Coronavírus

Spray nasal reduz carga viral da covid-19 em mais de 99% em testes, anuncia farmacêutica suíça

Spray nasal Covid-19

Um spray nasal foi capaz de reduzir a carga viral do novo coronavírus em mais de 99% em fase de testes. Desenvolvido pela farmacêutica suíça Auris Medical, o spray foi testado em células do nariz humano reconstituídas em laboratório.

A companhia anunciou nesta terça-feira (01) que descobriu que o spray consegue proteger contra uma eventual infecção da coronavírus antes da inoculação do vírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em um tratamento diário, foi descoberto que dois dias depois da infecção, ele reduziu em 90% a carga viral da covid-19. Após três dias, o vírus foi reduzido em 99,2%. Em 96 horas após a infecção, houve uma redução de 99,4% no vírus encontrado nas células.

O grupo de controle dos testes recebeu uma solução com soro fisiológico que não apresentou os mesmos resultados da versão sem a solução. Nesse caso houve um aumento da replicação do vírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O spray é chamado de AM-301 e, se aprovado, será usado para a proteção contra vírus transmitidos no ar. Com a aplicação no nariz, ele consegue formar uma camada protetora em gel na mucosa nasal.

A Auris explica que a camada foi desenhada para prevenir o contato do vírus ou outros patógenos e alérgenos com as células e que a composição do spray serve para “prender” as partículas, o que facilita a descarga deles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos muito feliz com os efeitos protetores do AM-301 contra o SARS-CoV-2. Nossos primeiros experimentos em setembro nos mostram que o componente chave do spray conseguiu prender 99% do vírus quando em contato com a suspensão viral. Agora, com a nossa formulação do spray, temos evidência de que ele pode reduzir significativamente o risco de infecção das células da mucosa nasal”, afirmou o fundador e presidente da empresa Thomas Meyer em comunicado publicado no site oficial da Auris.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile