Coronavírus

Covid-19: Butantan divulgará eficácia da vacina chinesa até 15 de dezembro

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (3) o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou que até o dia 15 de dezembro o Órgão estadual irá revelar a eficácia da CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Life Science em parceria com o Instituto.

Ainda segundo Covas, já na próxima segunda as primeiras doses já estarão sendo  processadas no Butantan, já que o Instituto recebeu os 600 ,litros de insumos para fabricar o imunizante em São Paulo . A matéria-prima é o suficiente para produzir 1 milhão de doses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Programa estadual de imunização

Durante a coletiva o governador do estado, João Doria, destacou que após a aprovação da Anvisa, os paulistas já poderão começar a receber as doses em janeiro de 2021. O tucano também anunciou que o governo irá lançar na segunda-feira (7) o programa nacional de imunização, que será usado no caso do governo federal não incluir a CoronaVac no plano nacional de vacinação. 

A meta de Doria é imunizar todos os  residentes do estado com os recursos de sua gestão. Para começar estão estimadas 46 milhões de doses disponíveis até o início do ano que vem e uma parte delas deverá chegar ao país já em seringas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile