Coronavírus

Pfizer adia entrega de vacinas à Espanha em 24h; Itália recebe na terça

A farmacêutica Pfizer, que produz uma vacina contra a Covid-19 em parceria com o laboratório alemão BioNTech, informou que vai atrasar a entrega de um novo lote de 350 mil doses do imunizante para a Espanha e “em outros sete países” da União Europeia por “problemas logísticos” na fábrica da Bélgica.

As doses deveriam chegar nesta segunda-feira (28), mas atrasaram em ao menos 24 horas e devem ser entregues nesta terça-feira (29). Segundo a Pfizer da Espanha, “o problema já foi resolvido” e ocorreu durante o processo de “carregamento e expedição”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já para a Itália, a nova carga com 450 mil doses da BNT 162b não sofreu atrasos e já está a caminho do país, devendo chegar dentro do prazo nesta terça.

No entanto, fontes do governo italiano estão preocupados com a distribuição interna, pois o território enfrenta condições climáticas bastante adversas com fortes nevascas e chuvas. Pelo acordo firmado, será a própria farmacêutica quem levará os imunizantes para mais de 300 pontos de vacinação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Itália, assim como toda a União Europeia, iniciou a imunização em massa com a vacina da Pfizer/BioNTech neste fim de semana. Em Roma, a primeira a ser imunizada foi a enfermeira Claudia Alivernini no Instituto Lazzaro Spallanzani.

Nesse primeiro dia, os italianos tinham disponíveis 9.750 doses, que foram distribuídas, prioritariamente, para trabalhadores da saúde. A partir de agora, elas serão dadas também para idosos seguindo os critérios estabelecidos pelo governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Ansa

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile