Coronavírus

Covid-19: Anvisa finaliza análise de dados já entregues pela AstraZeneca da vacina de Oxford

A Anvisa finalizou a análise dos documentos entregues pela AstraZeneca sobre a vacina feita em parceria com a Universidade de Oxford na Inglaterra. O imunizante é a principal aposta do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a Anvisa, o PGR (Plano de Gerenciamento de Risco) foi entregue pela empresa no último dia 22 de dezembro de 2020. A análise consta como “concluída” no painel que mostra o andamento das vacinas no Brasil. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ao informar que está concluído o trabalho de avaliação de um pacote de dados sobre qualquer vacina, queremos dizer que os técnicos da Anvisa concluíram o trabalho de avaliação do material que foi apresentados pelo laboratório ou empresa”, diz nota oficial enviada à imprensa pela agência.

A Anvisa explica ainda que a “empresa ou a instituição recebe as informações referentes às etapas concluídas, os dados adicionais podem ser apresentado no pedido de autorização de uso emergencial ou de registro”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entretanto, os pedidos ainda não foram realizados pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que é a responsável pela produção do imunizante no país. Segundo a presidente da instituição Nísia Trindade, a solicitação para uso emergencial da vacina será formalizado até quarta-feira (6).

“Para não haver atraso, nós decidimos com base na autorização no Reino Unido entrar também com esse pedido de uso emergencial da vacina”, em entrevista à Reuters via videoconferência. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Fiocruz espera entregar o primeiro 1 milhão de doses entre os dias 8 e 12 de fevereiro, mas isso vai depender da chegada do insumo farmacêutico ativo para a vacina prevista para 9 de janeiro, disse Nísia Trindade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile