Coronavírus

Pazuello anuncia compra de 100 milhões de doses da CoronaVac: “Nós nunca abandonamos as negociações com o Butantan”

Na tarde desta quinta-feira (7), o ministro da Saúde Eduardo Pazuello anunciou que assinou hoje um acordo com o Instituto Butantan, ligado ao Governo Doria, para a compra de 100 milhões de doses da CoronaVac que serão usada em todo o SUS.

A CoronaVac é a vacina chinesa contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan. Hoje foi anunciado que o imunizante tem eficácia mínima de 78%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Toda a produção do Butantan, todas as vacinas que estão no Butantan, serão a partir deste momento do contrato, incorporadas ao Plano Nacional de Imunização. Serão distribuídas de forma equitativa e proporcional a todos os estados, como cada uma das vacinas da AstraZeneca”, disse.

Segundo Pazuello, o Butantan se comprometeu a entregar 46 milhões de doses da vacina contra a covid-19 até abril. Outros 56 milhões serão disponibilizados no restante do ano, totalizando 100 milhões de doses, que é a capacidade total da fábrica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nunca abandonamos as negociações com o Butantan, ela vem em paralelo. Hoje assinamos o contrato para a entrega das primeiras 46 milhões de doses até abril e mais 54 milhões até o final do ano, duas doses por pessoa”, disse Pazuello.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile