Coronavírus

China impede entrada de dois cientistas que foram investigar as origens da Covid-19 em Wuhan

Dois cientistas da Organização Mundial da Saúde a caminho da China para investigar as origens da pandemia estão presos em Cingapura, disse a agência da ONU em uma série de tweets nesta quinta-feira (14).

De acordo com a ONU, eles teriam testado positivo para a Covid-19 e fazem parte da equipe de cientistas que está viajando para a cidade de Wuhan, no centro da China, para realizar pesquisas de campo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Dois cientistas ainda estão em Cingapura completando testes para Covid-19. Todos os membros da equipe tiveram múltiplos testes de PCR e anticorpos negativos para Covid-19 em seus países de origem antes de viajar”, disse a OMS em um tweet na quinta-feira.

Os dois cientistas em Cingapura serão testados novamente para anticorpos e os outros 13 cientistas chegaram a Wuhan, disse a OMS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Quando questionado sobre os dois cientistas na quinta-feira, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, não comentou diretamente, mas disse:

“A China seguirá estritamente os regulamentos e requisitos de prevenção de epidemias relevantes e fornecerá suporte e instalações correspondentes para especialistas da OMS que vierem à China para realizar cooperação internacional no rastreamento da origem do vírus”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile