Coronavírus

Presidente do Instituto Butantan: ‘Eficácia da CoronaVac não é comparável com nenhuma outra vacina’

Instituto Butantan Eficácia CoronaVac

Nesta quarta-feira (13), o presidente do Instituto Butantan Dimas Covas sobre a eficácia global de 50,38% da CoronaVac.

Dimas ressaltou que a vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac foi a única testada exclusivamente em profissionais da saúde e, portanto, os resultados não podem ser comparados com os de outros imunizantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em coletiva de imprensa do Governo Doria, ele destacou que os testes foram feitos em um grupo muito mais exposto ao novo coronavírus do que a população geral.

“Essa eficácia não é comparável com nenhuma outra vacina. Extrapolar esses dados para a população brasileira não é correto. Para eles serem extrapolados, nós teríamos que admitir que todos os brasileiros trabalhassem na área da saúde”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Essa eficácia é obtida na situação mais dramática de testes de uma vacina. Na população será muito superior à eficácia geral, será assemelhada ao que foi feito na Turquia ou na Indonésia”, continuou.

Nos dois países citados, os índices foram mais altos: a Indonésia aprovou o uso emergencial com 65,3% e a Turquia apresentou 91% de eficácia em estudos preliminares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A CoronaVac se mostrou eficaz diante dos parâmetros da Anvisa, que exige um mínimo de 50%, e aguarda aprovação para o uso emergencial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile