Coronavírus

Fiocruz desenvolve teste RT-PCR capaz de detectar variantes da Covid-19

A Fiocruz desenvolveu um teste de RT-PCR capaz de detectar as novas variantes da Covid-19, como as cepas brasileira, sul-africana e britânica. A informação é da Folha de S. Paulo.

Com isso, a identificação dos casos de contaminação pelas variantes do novo coronavírus fica mais rápida

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Antes, era preciso realizar o sequenciamento do vírus para saber se a pessoa foi infectada por uma das novas cepas. Com esse método, a fundação conseguia realizar apenas 96 teses por dia. Agora, a Fiocruz tem capacidade para fazer 500 testes diariamente.

Segundo o jornal, a Fiocruz começou a realizar os testes de forma experimental em 12 de fevereiro. Ao longo de uma semana, foram feitas 500 testagens. Dessas, 70% tiveram resultado positivo para a cepa de Manaus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa foi coordenada pelo cientista Felipe Naveca, do Instituto Leônidas, e Maria Deane, da Fiocruz Amazônia. A Fiocruz está enviando kits para os Estados de Rondônia, Roraima, Ceará, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Até o momento, 17 Estados têm pessoas infectadas com as variantes do Reino Unido (B.1.1.7) e do Brasil (P.1). A variante da África do Sul ainda não foi encontrada no país, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, nessa 3ª feira (23.fev.2021).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os resultados são de testes feitos por meio do sequenciamento do vírus. De acordo com a pasta, o Brasil tem 204 casos de contaminação pelas duas variantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile