Coronavírus

ButanVac : ‘Vacina 100% brasileira’ do Butantan foi criada por hospital dos EUA

Anunciada nesta sexta-feira (26) pelo governador João Doria e o  Instituto Butantan, a Butanvac, candidata a vacina contra a covid-19, foi desenvolvida nos Estados Unidos, na Escola de Medicina Icahn do Instituto Mount Sinai. A notícia foi repercutida em reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

‘O Brasil poderá ter ainda neste ano uma vacina 100% nacional contra a covid-19, feita pelo Butantan’, informou o presidente do instituto de pesquisa, Dimas Covas, ao lado de João Doria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Realizamos com sucesso experimentos com nossa vacina baseada no vírus da doença de Newcastle [NVD, um tipo de gripe aviária]. Enquanto isso, iniciamos testes de fase 1 no Vietnã e na Tailândia com a nossa nova geração (melhorada) de vacina de Covid. Estamos conduzindo um teste de fase 1 aqui no Mount Sinai”, escreveu o diretor em email ao jornal paulistano.

“Sim, também temos um acordo com o Instituto Butantan para entrar em testes clínicos no Brasil usando nosso vetor de vacina NVD. Também estamos desenvolvendo vacinas para variantes da covid-19 baseadas nas versões sul-africana e brasileira para o Instituto Butantan”, disse o diretor e professor do departamento de microbiologia do instituto, Peter Palese.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O diretor do Butantan, Dimas Covas, disse que ‘o Butantan está fazendo o desenvolvimento integral da vacina a partir de parcerias que temos e com um consórcio internacional”. O Mount Sinai, explicou, teria sido procurado pelo Butantan para fornece o vetor da vacina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile