Coronavírus

Covid-19: Erro humano prejudicará a entrega de 15 milhões de vacinas Johnson & Johnson nos EUA

Um acidente na Emergent Biosolutions, uma fábrica em Baltimore que produz duas vacinas separadas contra o coronavírus – Johnson & Johnson e AstraZeneca – estragou cerca de 15 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson e atrasou a produção e os cronogramas de envio por semanas, de acordo com o The New York Times.

Segundo jornal americano, a fábrica misturou ingredientes da vacina Oxford/Astrazeneca — também produzida pela mesma indústria — no processo de produção do imunizante da Johnson & Johnson

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o relatório, a confusão se deu por erro humano, quando os trabalhadores confundiram os ingredientes das vacinas. O relatório acrescentou que a Food and Drug Administration está investigando o incidente, e a confusão significa que a Johnson & Johnson suspendeu as futuras remessas de sua vacina.

O erro não afeta as vacinas da Johnson & Johnson que já foram entregues. De acordo com o relatório, as autoridades federais ainda esperam ter vacinas suficientes para cumprir a promessa do presidente Joe Biden de que todo adulto americano será elegível para receber uma vacina até o final de maio. Esperava-se que a instalação produzisse dezenas de milhões de doses da vacina Johnson & Johnson nos próximos meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vacina da J&J ganhou autorização dos EUA em 27 de fevereiro. Desde então, os executivos da empresa disseram várias vezes que estão a caminho de entregar 20 milhões de doses aos EUA até o final de março e 100 milhões de doses até o final de junho. No geral, a J&J pretende produzir 1 bilhão de doses em 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile