Coronavírus

Rio prevê que todos idosos com 60 anos ou mais receberão 1ª dose contra Covid esta semana

A vacinação dos idosos com a 1ª dose dos imunizantes contra o novo coronavírus deve ser finalizada esta semana na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Isso porque a prefeitura prevê vacinar, até o próximo sábado (24), todas as pessoas de 60 anos ou mais.

Nesta segunda-feira (19), a imunização é destinada às mulheres de 61 anos. Na terça-feira (20), homens de 61 anos serão imunizados. E, na quarta-feira (21), tanto homens quanto mulheres dessa faixa etária podem buscar os postos de saúde. Na quinta (22), é a vez das mulheres de 60 anos e, na sexta (23), homens de 60 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Encerrando o público idoso no sábado, haverá repescagem para todas as pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a dose.

De acordo com o painel Rio Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde, 83,7% dos idosos já foram vacinados com a primeira dose, o que corresponde a 1.006.027 pessoas na faixa etária, e 223.271 com a segunda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vacinação dos idosos foi elencada como prioridade da Secretaria Municipal de Saúde, em uma tentativa de diminuir a mortalidade e internação na faixa etária mais vulnerável à infecção pela Covid. 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que se recupera da doença, comemorou pelas redes sociais: “seguimos firmes”, disse na postagem em que divulgou os números da vacinação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, escreveu: “vamos fechar todos os idosos esta semana! Uma das primeiras capitais a vacinar o grupo de idosos, a população mais vulnerável nesta pandemia!”.

Os reflexos da imunização são sentidos em asilos, por exemplo, onde o número de casos de Covid-19 caiu 80%. No mês de março, apenas oito pessoas testaram positivo para o vírus. Em janeiro deste ano, foram 41 casos registrados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As pessoas com mais de 60 anos, moradoras de instituições de longa permanência, foram as primeiras que receberam as doses junto com profissionais de saúde da linha de frente, elencadas como prioridade na campanha nacional de vacinação. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile