Coronavírus

Governo Bolsonaro autoriza mais 872 leitos de UTI Covid-19 para 13 estados e o DF

Mais 867 leitos de UTI adulto e cinco leitos de UTI pediátrica foram autorizados, nessa quinta-feira (29), pelo Ministério da Saúde para atendimento de pacientes graves com Covid-19.

A autorização, em caráter excepcional e temporário, é mais uma ação da pasta em apoio aos estados, Distrito Federal e municípios para reforço do SUS no enfrentamento da crise sanitária.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Estão sendo beneficiados vários municípios nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo e no Distrito Federal. O valor do repasse mensal será de mais de R$ 41,8 milhões, correspondente à abril.

A autorização ocorre sob demanda dos estados, que têm autonomia para disponibilizar e financiar quantos leitos forem necessários. Apesar disso, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, disponibiliza recursos financeiros e auxílio técnico para o enfrentamento da doença – somente em 2021, já foram autorizados mais de 20 mil leitos de UTI Covid-19 adultos e pediátricos para tratamento de pacientes graves. O investimento é de mais de R$ 1,3 bilhão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  • Com informações do Ministério da Saúde

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile