Coronavírus

Europa começa a avaliar se aprova ou não uso da CoronaVac

Europa CoronaVac

Nesta terça (4), a agência regulatória europeia (EMA) começou a analisar a CoronaVac, vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac. O imunizante entrou em processo de revisão contínua, cujo objetivo é acelerar a avaliação de um medicamento promissor durante emergências de saúde pública.

Segundo o comitê de medicamentos humanos da EMA, resultados preliminares de estudos laboratoriais e ensaios clínicos justificam a abertura do processo. A vacina da Sinovac não é aplicada hoje em nenhum país europeu —Hungria e Polônia aplicam a da chinesa Sinopharm, ainda sem análise da EMA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma futura aprovação da Coronavac pode abrir as portas do continente para turistas que tenham tomado as duas doses do imunizante e não venham de países com variantes consideradas preocupantes, de acordo com o plano de reabertura anunciado nesta segunda pela União Europeia.

No momento, viagens não essenciais só estão permitidas a quem chega de sete países com no máximo 25 novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes em 14 dias. A UE quer ampliar a lista para os que têm até 100 novos casos/100 mil e liberar viajantes que, ao menos 14 dias antes de chegada, tenham sido completamente vacinados com imunizante aprovado pela EMA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também é prevista a possibilidade de aceitar os autorizados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), onde o aval à Coronavac deve ocorrer nesta semana, segundo a diretora da área regulatória da entidade, Mariângela Simão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile