Coronavírus

Fiocruz retoma produção de vacina de Oxford amanhã

Fiocruz produção vacina Oxford

A Fiocruz vai retomar na próxima terça-feira (25)  a produção da vacina Oxford AstraZeneca. Nesse sábado (22) chegou ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, mais uma remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo produzido na China. Com os insumos poderão ser produzidas 12 milhões de vacinas .Pelo twitter, o Itamaraty e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agradeceram à República da China pelos esforços na liberação dos insumos contratados.

Em resposta, o  embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, afirmou que seu país está altamente comprometido com a parceria de vacinas com o Brasil, contribuindo, dentro do seu alcance, para a superação da pandemia. 

Com as novas remessas, de acordo com a Fiocruz, estão asseguradas a produção de vacinas até a terceira semana de junho e entregas ininterruptas até 3 de julho. Ao todo, já foram entregues ao Programa Nacional de Imunizações mais 41 milhões de doses da vacina. Isto corresponde a 45% das doses disponíveis no SUS – o Sistema Único de Saúde. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, a capacidade de produção da fábrica de Biomanguinhos atinge cerca de 1 milhão de doses por dia.

A Fundação também avança nos  procedimentos para realizar a produção própria de IFA, que é o principal componente da vacina, e que deve ocorrer a partir do segundo semestre deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Agência Brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile