Coronavírus

Ministério da Saúde distribui mais 2,3 milhões de doses da vacina da Pfizer a estados e DF

Mais 2,3 milhões de doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech serão enviadas pelo Ministério da Saúde para todo o Brasil. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e o Distrito Federal recebem os novos lotes ao longo desta segunda-feira (7). A distribuição para as outras unidades da Federação está prevista para ser concluída até quarta (9).

As doses são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A estratégia de distribuição das vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da Pfizer, o período é de 12 semanas.

Ainda nesta semana, o Ministério da Saúde prevê o envio aos estados de mais uma remessa da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford. As unidades são produzidas pela Fiocruz no Brasil, com matéria-prima importada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério da Saúde trabalha para acelerar ainda mais o ritmo da vacinação contra a Covid-19 no País. Desde o início da campanha, já foram destinadas a todas as unidades Federativas mais de 105 milhões de doses de imunizantes contratados. Até o momento, mais de 71 milhões de doses foram aplicadas. No LocalizaSUS, você confere todo o andamento da campanha no Brasil.

*Com informações de Ministério da Saúde

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile