Coronavírus

‘Até setembro, todos acima de 18 anos serão vacinados’, afirma Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o governo federal pretende, até setembro, ter imunizado toda a população brasileira acima de 18 anos contra a Covid-19. Até lá, esse público deve ter recebido ao menos uma dose da proteção.

A informação foi dada nesta quinta-feira (17) durante visita a uma unidade básica de saúde em Cristalina, município goiano a 135 km de Brasília.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No local funciona o projeto-piloto do Programa Telessaúde, que o governo pretende ampliar até o fim do ano. “Até setembro, queremos que tenhamos toda a população brasileira acima de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose”, adiantou. Queiroga não apresentou qualquer tipo de calendário da proposta.

O ministro reconheceu que, por vezes, faltam doses nos postos de vacinação, o que interrompe o processo temporariamente; entretanto, teceu elogios à campanha de imunização.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Às vezes, faltam doses porque o ritmo de vacinação é rápido e o ministério tem que buscar mais doses. A campanha está indo bem. É passar tranquilidade para os brasileiros”, concluiu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile