Coronavírus

Prefeitura diz que pandemia da Covid-19 está controlada no Rio

Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou os dados do 40º Boletim Epidemiológico da Covid-19. Com 263 pacientes internados, a cidade registra o melhor cenário desde o início da pandemia.

De acordo com a administração municipal, a diminuição de índices era esperada com o avanço da vacinação. Já são mais de 10 milhões de doses aplicadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É a primeira vez que podemos falar que temos uma situação controlada da Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A capital vem mantendo, ao longo de sete semanas, baixos números de óbitos e casos graves. Agora, há também poucos casos leves, com baixa taxa de transmissão e de internações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo os registros da prefeitura, 86% da população já recebeu a primeira dose ou a dose única. Desses, 60% estão com o esquema vacinal completo, o que inclui 76% dos adultos totalmente vacinados. 

As doses de reforço (3ª dose) continuam para pessoas com 68 anos ou mais até a próxima quarta-feira (20), em decorrência do atraso no envio de 300 mil doses da Pfizer e AstraZeneca pelo Ministério da Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como informado à imprensa, a aplicação da primeira e segunda doses continua sendo feita.

Apesar do atraso, o prefeito Eduardo Paes parabenizou o Programa Nacional de Imunizações, explicando que esse tipo de imprevisto é aceitável em um cenário pandêmico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Reclamamos da demora na tomada de decisões […], mas este é um programa de imunização de muito sucesso, com mais de 100 milhões de brasileiros vacinados”, ressaltou.

Os cariocas que perderam a data da segunda dose não precisam esperar a repescagem e podem ir, preferialmente, ao posto onde tomaram a primeira. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile