Coronavírus

Portugal anuncia doação de 400 mil doses de vacina contra a Covid-19 ao Brasil

Em entrevista à CNN Brasil, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde de Portugal, António Lacerda Sales, anunciou que o país doará 400 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra Covid-19 ao Brasil.

A doação faz parte de um percentual de 10% das doses adquiridas pelo país, por meio do consórcio europeu de aquisição de vacinas. A maior parte das doações, 1,7 milhões de doses, foi enviada para países africanos de língua portuguesa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No dia 9 de outubro, Portugal assumiu a liderança no ranking mundial de vacinação contra Covid-19, sendo o primeiro país do mundo a atingir a marca de 85% de sua população, de cerca de 10,3 milhões de pessoas, imunizada com as duas doses de vacina.

O mérito dessa conquista é da “adesão dos portugueses” e de “medidas certas no tempo adequado e nos momentos oportunos”, segundo António Lacerda Sales.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sales veio ao Brasil para assinar novos acordos de cooperação com o Ministério da Saúde, referentes às Beneficências Portuguesas, reafirmar parcerias com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e se mostrou interessado nas novas vacinas e soros produzidos pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile