Coronavírus

Brasil receberá quase 8 milhões de doses da Janssen em novembro

Entre novembro e dezembro de 2021, como previa o contrato com a Janssen fechado ainda no 1º semestre,  Brasil receberá 36,2 milhões de doses para reforçar a vacinação de todos com mais de 18 anos.

No próximo mês, virão 7,8 milhões, e, no último do ano, 28,4 milhões. Essas doses devem ser guardadas para 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deu os detalhes do calendário de entrega em evento, no Palácio do Planalto, sobre o Outubro Rosa, nesta quarta-feira (20). “[Serão entregues] 7,8 milhões em novembro e 28,4 milhões em dezembro. É o que nós temos feito. Trabalhado fortemente para impulsionar uma das maiores campanhas de vacinação pública do mundo”, completou.

Na 1ª semana de novembro, chegará o primeiro lote de 2 milhões, que virá entre 2ºC e 8ºC, que faz a validade se estender por 6 meses. Mas, os outros lotes virão a -20ºC, durando 24 meses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vacina da Janssen é de aplicação única e também está sendo utilizada, no Brasil, como reforço para idosos e imunossuprimidos. Em junho, recebemos um adiantamento de 1,8 milhão de doses da Janssen e, também da mesma marca, uma doação americana de 3 milhões de doses. Mas o restante do contrato seria cumprido, realmente, no último trimestre de 2021.

Nesse mesmo período, a Pfizer terminará de entregar o que prevê o segundo contrato com a pasta: 100 milhões de doses. Também teremos a entrega 6 milhões de doses 100% nacional da AstraZeneca, feitas pela Fiocruz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sem contar o restante do contrato direto com a AstraZeneca, que ainda entregará à pasta mais de 60 milhões de doses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile