Coronavírus

Anvisa e MSD discutem uso emergencial de pílula anti-Covid

Representantes do laboratório MSD e da Anvisa se reuniram nesta sexta-feira (19) para tratar de um futuro pedido de autorização para uso emergencial no Brasil do remédio contra Covid-19 da farmacêutica, o molnupiravir, disse o órgão regulador em nota.

“A reunião de pré-submissão é realizada com os laboratórios para apresentação dos dados técnicos de um produto antes do envio formal do pedido pela empresa”, explicou a Anvisa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A MSD indicou que o pedido será apresentado em breve, mas a data exata do protocolo depende do laboratório. O prazo de avaliação da Anvisa tem início somente a partir do recebimento formal do pacote de dados e informações completas sobre o medicamento.”

O molnupiravir já obteve autorização da agência regulatória do Reino Unido, e a MSD, que desenvolveu o medicamento com a Ridgeback Biotherapeutics, fechou acordos para a venda do remédio a governos, como o dos Estados Unidos, que firmou a compra de mais de 3,1 milhões de unidades do tratamento dado por via oral.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dados divulgados no mês passado mostraram que, quando administrado no início da doença, o molnupiravir pode reduzir pela metade a chance de pessoas com mais risco de desenvolverem casos graves de Covid-19 morrerem ou serem hospitalizadas.

Além do medicamento da MSD, a Pfizer também desenvolveu um antiviral administrado por via oral contra a Covid que, segundo estudo divulgado pela farmacêutica, reduziu em 89% o risco de hospitalização ou morte de adultos com risco de desenvolver doenças graves.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Reuters

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile