Coronavírus

Anvisa pede que PF, PGR e governo investiguem novas ameaças

Neste domingo (19), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acionou à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal para pedir apuração sobre novas ameaças de violência contra diretores da entidade.

Em ofício, O diretor-presidente da (Anvisa), Antonio Barra Torres, também pediu a proteção policial de agentes públicos e seus familiares para salvaguardar a “integridade física e psicológica diante da gravidade da situação enfrentada”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No documento encaminhado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, Barra Torres disse que diretores e servidores da Anvisa “foram surpreendidos com publicações nas mídias sociais na internet de ameaças, intimidações e ofensas por conta da referida decisão técnica da agência”. “Esses fatos aumentaram a preocupação e o receio dos diretores e servidores quanto à sua integridade física e de suas famílias e geraram evidente apreensão de que atos de violência possam ocorrer a qualquer momento”, destacou o diretor-presidente da Anvisa.

“Nestes termos, solicita-se de V. Sa. a adoção das medidas necessárias para apuração criminal dos referidos atos praticados e conhecidos ontem, sábado, dia 18/12/2021, contra os Diretores e servidores da Anvisa e, além disso, reitera-se COM URGÊNCIA o pedido de proteção policial aos citados agentes públicos e suas famílias a fim de salvaguardar a sua integridade física e psicológica diante da gravidade da situação enfrentada”, complementa o ofício de Barra Torres, que também é assinado por quatro diretores da agência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile