Coronavírus

Covid-19: Redução do intervalo da 3ª dose de 5 para 4 meses começa a valer nesta segunda

Começa a valer a partir desta segunda-feira (20) a nova medida do Ministério da Saúde que diminui o intervalo entre a 2ª dose e a dose de reforço de 5 para 4 meses da vacina contra a Covid-19.

O anúncio da nova recomendação foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga no último sábado (18) e foi oficializada hoje por meio de nota técnica da pasta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nova regra visa aumentar o número de brasileiros imunizados para conter avanço da variante Ômicron.

A nota técnica publicada nesta segunda é assinada pela secretária Extraordinária de Enfrentamento á Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O avanço da vacinação contra a COVID-19 no Brasil já permitiu alcançar notáveis ganhos em saúde pública, reduzindo de maneira significativa a ocorrência de casos graves e óbitos pela COVID-19. No atual momento, amplia-se a vacinação em toda população adulta de maneira acelerada e há de se reconsiderar mudanças nas estratégias de vacinação em pessoas com mais de 18 anos de idade, uma vez que existe uma tendência a redução da efetividade das vacinas contra a COVID-19 com o passar do tempo”, diz a nota técnica publicada nesta segunda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile