Coronavírus

Ômicron faz com que mais de 6.000 voos sejam cancelados em todo o mundo

Mais de 6.300 voos foram cancelados em todo o mundo durante o longo fim de semana de Natal e outros milhares foram atrasados, de acordo com um site de rastreamento, já que a variante Ômicron, altamente infecciosa, traz prejuízos para milhões de pessoas.

Para agravar o caos das viagens nos Estados Unidos, o clima severo no oeste do país deve causar estragos nas estradas e outras rotas, embora possa trazer um fim de semana de Natal branco para as cidades do noroeste dos EUA de Seattle e Portland.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o Flightaware.com, quase 2.800 voos foram suspensos ao redor do mundo no sábado, incluindo mais de 970 originados ou com destino a aeroportos dos EUA, com mais de 8.000 atrasos em 01:30 GMT.

Na sexta-feira, ocorreram cerca de 2.400 cancelamentos e 11.000 atrasos, enquanto os cancelamentos aos domingos já ultrapassam 1.100.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pilotos, comissários de bordo e outros funcionários têm telefonado dizendo que estão doentes ou ficando em quarentena após a exposição ao COVID-19, forçando a Lufthansa, Delta, United Airlines, JetBlue, Alaska Airlines e muitas outras companhias aéreas com tripulação reduzida a cancelar voos durante um dos períodos de alta temporada.

“Vôo da ajuda @united cancelado novamente. Quero voltar para casa no Natal ”, tuitou um viajante exasperado do estado de Vermont, nos Estados Unidos, para a companhia aérea no início do sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dados da Flightaware mostraram que a United cancelou cerca de 200 voos na sexta-feira e quase 250 no sábado – cerca de 10% dos que estavam programados.

Uma corrida para redirecionar pilotos e aviões e realocar funcionários estava em andamento, mas o aumento da Ômicron mudou os negócios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O aumento nacional de casos da Omicron esta semana teve um impacto direto em nossas tripulações de vôo e nas pessoas que comandam nossas operações”, disse a United em um comunicado na sexta-feira.

“Como resultado, infelizmente tivemos que cancelar alguns voos e estamos notificando os clientes afetados com antecedência sobre sua chegada ao aeroporto”, disse a companhia aérea.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Da mesma forma, a Delta descartou 310 voos no sábado e já estava cancelando várias dezenas de outros no domingo, dizendo que “esgotou todas as opções e recursos – incluindo redirecionamento e substituições de aeronaves e tripulações para cobrir os voos programados”.

“Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo atraso em seus planos de viagem de férias”, disse a empresa.

Os cancelamentos aumentaram a frustração pandêmica de muitas pessoas ansiosas para se reunir com suas famílias durante o feriado, depois que as festas de Natal do ano passado foram severamente reduzidas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As companhias aéreas chinesas foram responsáveis ​​pelo maior número de cancelamentos, com a China Eastern descartando mais de 1.000 voos – mais de 20 por cento de seu plano de vôo – na sexta-feira e sábado, com a Air China também encestando cerca de 20 por cento de suas partidas programadas no período.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile