Coronavírus

Mais 6 milhões de doses da Janssen chegam ao Brasil

Um lote com 6 milhões de doses da vacina Covid-19 da Janssen chegaram ao Brasil nesta quinta-feira (30) e irão reforçar a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Os lotes desembarcaram no aeroporto de Guarulhos (SP) pela manhã e serão submetidas ao controle de qualidade antes de seguir para os estados e municípios. Na quarta-feira (29), o Ministério da Saúde recebeu uma remessa de 3,7 milhões, somando 9,7 milhões de unidades entregues pela farmacêutica nesta semana.

O Ministério da Saúde encomendou 38 milhões de doses da Janssen em 2021 e com essas últimas entregas, a farmacêutica encerra o contrato com o Governo Federal. Além disso, o país recebeu uma doação de outras 3 milhões por parte do governo dos Estados Unidos, em junho. Ao todo, aproximadamente 400 milhões de vacinas contra a Covid-19 já foram distribuídas para todo o país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Inicialmente, a vacina da Janssen havia sido planejada para ser de aplicação única, mas pesquisas realizadas pela própria fabricante indicaram a necessidade de um reforço. A segunda dose deve ser aplicada no intervalo de dois a seis meses, com imunizante da mesma fabricante. Os estudos mostram que a produção de anticorpos é ainda maior considerando o intervalo mais longo.

*Com informações de Ministério da Saúde

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile