Coronavírus

Anvisa diz que já aprovou vacina para crianças e não vai a audiência do Ministério da Saúde

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Anvisa informou ao Ministério da Saúde que não vai participar da audiência pública, convocada pelo governo federal, sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

A audiência começou na manhã desta terça-feira (4). Anvisa liberou, em dezembro, o uso da vacina para crianças. O governo, no entanto, decidiu chamar uma consulta pública e uma audiência para deliberar sobre a vacinação nesse grupo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na justificativa para sua ausência na audiência pública, a Anvisa disse que já se manifestou oficialmente sobre a vacina para crianças. “Esta agência já emitiu seu posicionamento em relação ao tema ‘vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos’, o qual se encontra público e disponibilizado às diversas autoridades médicas, sociedade e a este Douto Ministério da Saúde”, escreveu a Anvisa em documento enviado ao ministério.

“Por fim, a Anvisa, por seu caráter técnico, visualiza que sua participação na audiência pública não agregaria novos elementos à temática”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Anvisa lembrou que a vacina, produzida pelo laboratório Pfizer especificamente para crianças, é segura e eficaz.

“A aprovação da Anvisa veio após uma análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório Pfizer, no qual se atestou que a vacina é segura e eficaz para o público infantil”, explicou a agência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile