Coronavírus

Campeã de jiu-jitsu é 1ª criança a ser vacinada no Rio

A vacinação contra o novo coronavírus (Covid) em crianças de idade de 5 a 11 anos começou oficialmente na cidade do Rio de Janeiro (RJ) na manhã desta segunda-feira (17).

Marion, de 11 anos, atleta e campeã de jiu-jitsu, foi a 1ª menina a tomar a dose infantil do imunizante da Pfizer na capital fluminense. Ela é moradora do Morro da Providência, na região central da cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Eu tô feliz. Eu tava torcendo para chegar logo a minha vez. Estou aliviada. (…) Se não tomar, pode pegar. Mesmo tomando, até pode pegar, só que o risco diminui”, disse Marion, logo depois de receber a dose da vacina, em entrevista ao g1.

Marion foi vacinada no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, na presença do prefeito, Eduardo Paes; do secretário de Saúde, Daniel Soranz; e do secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha. Outras crianças, também foram vacinadas na cerimônia.

A mãe da menina comemorou o início da vacinação infantil. “Só faltava ela. A gente tava aguardando muito por esse momento, que graças a Deus chegou. Estou muito feliz, muito feliz mesmo por ela ter sido a primeira. E que todos venham, todos se vacinem. (…) A vacina é muito importante contra a Covid, todas as vacinas são importantes”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile