Coronavírus

Moderna vai pedir aval da Anvisa para uso de sua vacina contra a Covid-19 em bebês

Foto: Reprodução

O laboratório Zodiac Produtos Farmacêuticos, que representa a farmacêutica Moderna no Brasil, pretende entregar à Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anvisa) o pedido de autorização para uso de sua vacina contra a Covid-19 ainda em 2022.

A proposta é que a solicitação aconteça ainda no 1º semestre deste ano e siga o modelo apresentado à Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos EUA, para utilização do imunizante na população pediátrica a partir dos 6 meses, assim como em idosos e adultos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos orgulhosos de compartilhar que enviamos a autorização para a nossa vacina contra Covid-19 para crianças pequenas. Acreditamos que a mRNA-1273 será capaz de proteger com segurança essas crianças contra o SARS-CoV-2, e isso é muito importante em nossa luta contínua contra a Covid-19, e será especialmente bem aceita pelos pais e cuidadores”, disse Stéphane Bancel, presidente corporativo da Moderna.

O pedido se baseia nos resultados da fase 2 e 3 do estudo KidCOVE, que mostram “resposta robusta de anticorpos neutralizantes na faixa etária de 6 meses a menos de 6 anos após uma série primária de duas doses”, semelhante aos dados de eficácia em adultos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os resultados anunciados anteriormente incluíram uma análise de eficácia preliminar de suporte em casos coletados principalmente durante a onda da Ômicron, incluindo testes domésticos para a Covid-19”, diz nota.

Atualmente, a Moderna estuda a aplicação de doses de reforços para população pediátrica, assim como o uso de um imunizante bivalente que inclua proteção contra a variante Ômicron.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A expectativa da Zodiac é que até o final do ano tenhamos a vacina disponível no Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile