Coronavírus

OMS pede que China colabore com investigação de origem da Covid-19

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, pediu que a China ajude com as investigações sobre a origem da Covid-19. A declaração foi feita por ele nesta terça-feira (14).

“Nós continuamos a chamar a China para colaborar com esse processo e realizar os estudos recomendados”, disse Adhanom.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Especialistas selecionados pela organização para apurar o surgimento do novo coronavírus publicaram seu 1º relatório na semana passada. Eles solicitaram novas investigações nos laboratórios de Wuhan, cidade chinesa onde o surto começou.

O grupo também pediu mais dados sobre os primeiros infectados pela doença e sobre os animais comercializados e criados na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os pesquisadores da OMS dizem ser necessário avaliar tanto a hipótese da transmissão animal –o vírus ter se espalhado a partir de um mercado de Wuhan– quanto a de vazamento em um acidente de laboratório.

“Todas as hipóteses devem permanecer na mesa até que tenhamos indícios que possam descartá-las ou não”, afirmou o diretor-geral da OMS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tedros justificou as investigações afirmando que entender as origens da Covid é importante para prevenir futuras epidemias e pandemias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile