domingo, 13 de junho de 2021

Justiça bloqueia bens do governador do Pará Helder Barbalho e mais 10

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Justiça do Pará determinou o bloqueio dos valores financeiros em nome do governador do Pará Helder Barbalho e de outras pessoas mencionadas na Ação Civil, que investiga suspeitas de desvios de dinheiro no combate à pandemia. Os prejuízos causados aos cofres públicos ultrapassam R$ 12 milhões.

A ação é decorrente da compra de bombas de infusão da empresa SKN do Brasil, destinados ao combate da pandemia do novo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O Governador do Pará foi denunciado pela Procuradoria-Geral de Justiça na contratação de 1.600 bombas de infusão, que custam R$ 8,4 milhões. O Ministério Público sustenta que houve direcionamento para a empresa SKN do Brasil Importação e Exportação de Eletrônicos Ltda. A licitação foi dispensada.

Em nota, o governo do Pará afirmou que ainda não teve a oportunidade de se manifestar nos autos, mas informou que “o bloqueio de bens é desnecessário porque não houve prejuízo ao erário. A empresa devolveu todo o recurso aos cofres do estado e ainda é processada por dano moral coletivo”. A defesa já recorreu ao Tribunal de Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos