Eleições 2020

Paraná Pesquisas aponta para vitória no 1º turno de Alexandre Kalil em Belo Horizonte

Instituto Paraná aponta para vitória no 1º turno de Alexandre Kalil em Belo Horizonte

Instituto Paraná aponta para vitória no 1º turno de Alexandre Kalil em Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), aparece em primeiro lugar na disputa pela cadeira do Executivo municipal e seria reeleito em primeiro turno com 56,5% dos votos. O levantamento foi divulgado pelo Instituto Paraná nesta quarta-feira (30). 

Na pesquisa – no qual a Paraná Pesquisas apresentou 16 pré-candidatos – Kalil  é seguido por João Vitor Xavier (Cidadania), que tem 6,6%; Áurea Carolina (PSOL), com 4,5%, e  Rodrigo Paiva (Novo), com 3%. Na sequência, aparecem Bruno Engler (PRTB), com 2,4%, e o professor Wendel Mesquita (Solidariedade), com 2,3% das intenções de voto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nilmário Miranda (PT) tem 1,6%; Cabo Xavier (PMB) e Marília Garcia (PCO) têm 1,2% cada. Luisa Barreto (PSDB) ficou com 1%. Marcelo Souza e Silva (Patriota) e Wanderson Rocha (PSTU) têm 0,5% cada. Wadson Ribeiro (PCdoB) tem 0,4%; Fabiano Cazeca (PROS) e Lafayette Andrada (Republicanos) ficaram com 0,1%. Já Igor Timo (Podemos), que desistiu da disputa, teve 0,0%.

Na citação espontânea – na qual nenhum nome é apresentado ao entrevistado – Kalil tem 27,2,% das intenções de voto. A deputada federal Áurea Carolina (PSOL) aparece em segundo lugar, com 1,7%, seguida por João Vitor Xavier (Cidadania), com 1,3%. Na sequência, estão Bruno Engler (PRTB) e Rodrigo Paiva (Novo), com 0,7% cada. Nilmário Miranda (PT) ficou com 0,4% e professor Wendel Mesquita (Solidariedade) com 0,2%. Outros nomes citados somam 1,1%. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já os eleitores que não sabem ou não quiseram responder são 18,1% e os que declararam que não votarão em nenhum candidato são 11,2%.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 820 eleitores entre 25 e 29 de setembro de 2020. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-06842/2020. A margem estimada de erro é de 3,5%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile