Eleições 2020

Candidato à prefeitura do Rio, Luiz Lima defende reabertura imediata das escolas e que comércio não pare

O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Luiz Lima (PSL) disse nesta terça-feira (10), em entrevista à CNN, que o comércio da cidade está sendo muito prejudicado pela pandemia e não pode parar.

Luiz Lima também defendeu a reabertura imediata das escolas fluminenses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O candidato disse ser “super favorável a qualquer vacina [contra a Covid-19], de qualquer parte do mundo”. Lima declarou também que a campanha que pediu à população evitar sair às ruas em função da Covid-19 foi “irresponsável” e fez com que o Rio perdesse recursos em arrecadação. 

“Não podemos parar”, disse ele, acrescentando que é preciso estimular o cidadão a usar máscara, mas que bares, restaurantes e comércios não podem parar pois o município precisa arrecadar recursos. “Temos que ter muita flexibilidade nesse sentido.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lima afirmou ainda que, se fosse prefeito, teria aprovado a realização do Carnaval na cidade “de outra maneira, com precaução”.

Questionado se seria possível reabrir escolas em fevereiro para o ano letivo, Lima defendeu: “Abrir as escolas imediatamente”, mencionando alunos que não estão com alimentação adequada em casa e com pais desempregados. “A volta das escolas seria imediata. Em fevereiro, se possível até em janeiro.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile