Especiais

Bolsonaro: ‘Se não privatizar Eletrobras, haverá caos no sistema energético’

Em conversa com apoiadores nesta quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro defendeu a privatização da Eletrobras. De acordo com ele, se a proposta não for aprovada, pode haver um caos no sistema energético brasileiro.

O presidente foi provocado para comentar a proposta de privatização da companhia, que está em análise pelo Congresso Nacional. Ele aproveitou para comparar a situação de estatais e bancos públicos em seu governo e em gestões anteriores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não, não vou discutir contigo. Não vim para discutir com ninguém aqui. Agora, quase tudo que é público é levado para a corrupção. Olha, como é que eram estatais no passado? A Caixa Econômica, em dois anos, dá mais lucro que em 10 anos anteriores”, exemplificou. E enumerou também Ceagesp, Itaipu Binacional e Banco do Brasil. “Cada diretoria era um partido que mandava. Agora, o pessoal que é contra a privatização? Está de brincadeira, né? Porque se eu sair daqui e voltar o PT…”, iniciou ele.

Em seguida, o apoiador perguntou se a conta de luz vai aumentar em razão da privatização. Bolsonaro, então, se irritou: “Você sabe o imposto que é pago na sua cidade? De luz? Você não sabe, então, não discuta comigo. Eu sei que você é sindicalista aí. Então, esse discurso, não vou aceitar discutir aqui sobre privatização. Bem, se não privatizar acaba tendo um caos no sistema energético no Brasil, porque roubaram tanto, roubaram tanto… Que ninguém fala nisso”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também citou o PT como razão para prejuízos. “A ‘petralhada’ roubou tanto no Brasil que dava prejuízo de mais ou menos R$ 70 bilhões por ano. Agora, está dando lucro. Tem que ver isso, pô”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile