Jogos Olímpicos de Paris

Brasil Conquista Três Vagas na Final do Skate Park dos Jogos Olímpicos Paris

Fotos Luiza Mores / COB

 

O Brasil garantiu uma representação sólida na fase final do skate park dos Jogos Olímpicos Paris 2024, com três skatistas se classificando entre os oito melhores da competição. Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio 2020, Augusto Akio e Luigi Cini destacaram-se nas eliminatórias realizadas nesta quarta-feira (7), no vibrante espaço urbano da Praça de La Concorde. As finais ocorrerão a partir de 12h30 (horário de Brasília).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pedro Barros, aos 29 anos, é o veterano da equipe brasileira. Com um currículo impressionante que inclui uma medalha de prata em Tóquio, múltiplas vitórias no Campeonato Mundial e mais de seis medalhas de ouro nos X-Games, Pedro é uma referência no skate. Em entrevista, ele expressou sua satisfação com a classificação e a importância de sua presença na final.

“Não foi fácil chegar até aqui porque o nível do skate está muito alto. Depois de Tóquio, eu me desconectei do meu corpo e fiquei bem longe do skate. Ter conseguido buscar a conexão com esse parceiro de vida para mim é a maior conquista. Poder estar aqui de alguma forma inspirando a juventude é o que importa”, afirmou o curitibano. Pedro também compartilhou sua expectativa para a final: “Na final eu só quero quebrar tudo. O resultado tem que ser importante pra mim. E o que importa é mostrar o meu melhor. Sabendo que eu fiz o meu melhor já basta. Vou querer fazer um show na final.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante as eliminatórias, os skatistas realizaram três voltas de 45 segundos cada, com a melhor nota de cada volta sendo considerada para a pontuação final. Os brasileiros brilharam logo na primeira volta, com Pedro Barros registrando 89.24, garantindo a sexta colocação. Luigi Cini obteve 89.10, enquanto Augusto Akio fez 88.79, conquistando a sétima e a oitava posição, respectivamente.

Augusto Akio, que já foi segundo lugar no Mundial de 2022 e conquistou a prata nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023, também expressou seu entusiasmo pela classificação. “Foi uma sensação incrível. O apoio do público brasileiro e de todos os cantos do mundo. Senti que todos vibraram bastante. É uma honra estar aqui e poder representar a nossa nação”, comentou Augusto. Ele prometeu uma performance de alto nível para a final: “Eu quero apresentar um skate do mais alto nível. Na final está todo mundo com skate no pé e andando muito bem. Comigo não vai ser diferente.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile