Mundo animal

Conheça as Espécies Gigantes que Habitavam a América do Norte Antes dos Humanos

Foto: Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Muito antes dos Estados Unidos existirem, a América do Norte era habitada por criaturas gigantes e exóticas que agora estão extintas. Viajantes do tempo que visitassem o continente dezenas de milhares de anos atrás poderiam ter se deparado com animais como gigantescas preguiças e até mesmo um guepardo. Aqui estão três das criaturas que você poderia encontrar enquanto vagava pela América do Norte em tempos pré-históricos:

PREGUIÇA GIGANTE Oficialmente conhecida como Megalonyx, esta gigantesca preguiça terrestre teria eclipsado qualquer humano antigo. Elas alcançavam até 9,8 pés de comprimento e poderiam pesar até 2.200 libras. Sua distribuição se estendia pela maior parte dos Estados Unidos como conhecemos hoje e até mesmo se estendia até o Alasca em períodos quentes. O Megalonyx é famoso por ter sido originalmente descrito pelo então futuro presidente Thomas Jefferson em 1799. Ele descreveu restos encontrados na Virgínia Ocidental com a espécie Megalonyx jeffersonii nomeada em sua homenagem. A gigantesca preguiça terrestre teria vivido por volta de 5 milhões de anos atrás antes de se extinguir cerca de 13.000 anos atrás, aproximadamente na mesma época em que mamutes e felinos dente-de-sabre foram extintos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CAMELOPS Camelops é um gênero extinto de camelos grandes que viveram tanto na América do Norte quanto na América Central. Na verdade, eles até alcançaram tão ao norte quanto o Alasca.O Camelops apareceu pela primeira vez em algum momento entre três e quatro milhões de anos atrás – e então se extinguiu por volta de 13.000 anos atrás. Eles alcançavam até 7 pés de altura no ombro e – assim como o Megalonyx – poderiam pesar até 2.200 libras. Apesar de serem associados à Ásia e à África hoje em dia, a família Camelidae de animais – incluindo camelos e lhamas modernos – teve origem na América do Norte cerca de 44 milhões de anos atrás.

GUEPARDO AMERICANO O guepardo americano – ou Miracinonyx, como os cientistas o chamariam – é um gênero de gato agora extinto. Eles eram endêmicos da América do Norte entre 2,5 milhões e 16.000 a 12.000 anos atrás. E os cientistas acreditam que os gatos de 150 libras eram muito semelhantes aos guepardos modernos. O gênero é geralmente considerado ter duas espécies: M. inexpectatus e M. trumani. Acredita-se que M. inexpectatus tenha vindo primeiro, era mais parecido com uma onça-pintada e pode ter vivido ao lado (e competido com) jaguares e felinos dente-de-sabre. Enquanto isso, M. trumani era mais parecido com um guepardo, mas com garras totalmente retráteis (ao contrário do tipo moderno).Acredita-se que tenha caçado presas em movimento como antílopes pronghorn e cavalos, além de ovelhas e cabras. Fósseis de Miracinonyx foram encontrados no Arizona, Califórnia, Colorado, Geórgia, Maryland, Nebraska, Novo México, Pensilvânia, Carolina do Sul, Texas, Virgínia Ocidental e Wyoming.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile