Especiais

Toffoli diz que Moro faz pose de Herói e sugere ele fez uso político da Lava Jato 

Durante videoconferência organizada pela Universidade de Coimbra, de Portugal, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli fez críticas à Operação Lava Jato. Toffolli alegou que a força-tarefa de Curitiba tinha propósitos políticos: “Destroem a política para depois dizer que eles são os puros”. Toffoli deu a entender que o ex-ministro e ex-juiz  Sergio Moro usou a função de juiz como trampolim: “Essas pessoas posam como heróis e depois são mordidas pelo que no Brasil nós chamamos de mosca azul, para serem candidatas, alguns até à Presidência da República.”. A declaração foi publicada pela UOL.

Toffoli elogia Augusto Aras

“Fez acordos de colaboração premiada que já recuperaram mais valores para o Estado brasileiro do que todas as operações ocorridas no passado, incluindo a Lava Jato, só que ele não faz pirotecnia, não faz propaganda disso.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Por que um promotor, um delegado, um juiz tem que fazer propaganda?”, questinou o ministro do Supremo.

“Uma coisa é você apurar, investigar e condenar. Eu já condenei muita gente no Supremo Tribunal Federal, já fui relator de várias condenações. […] Sem humilhação, sem execração. Os exageros e os abusos ocorridos eram exatamente esses. Você faz um início de investigação e depois dá uma entrevista coletiva para execrar”, disse Toffoli

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile