Especiais

Segundo Alcolumbre, Congresso já tem votos para aprovar reforma

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), calcula já ter os votos para aprovar a reforma da Previdência tanto na Câmara, quanto no Senado e que o processo deve ser concluído após o recesso parlamentar.

A expectativa é que a Câmara finalize a tramitação na Casa antes das férias de julho, que vão começar dia 18. O Senado retoma a discussão em agosto e deve encerrar a votação em um prazo de 60 dias. De acordo com o senador, a chance de a Casa interromper o recesso para discutir a matéria é “perto de zero”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A Câmara já tem os 308 votos. No Senado, tem ampla maioria”, apostou Alcolumbre em jantar promovido nesta segunda-feira (24) pelo jornal digital “Poder360”.

Por fim, Alcolumbre disse que o trecho da reforma que aumenta a alíquota dos bancos deve ser mantido no Senado. “Banqueiro ganha muito”, justificou. O relator da proposta na comissão especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), teve de recorrer à alta de tributos dos bancos para compensar perdas com outras alterações no projeto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile