Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O argentino Lionel Messi ganhou o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo pela sétima vez na segunda-feira, batendo Robert Lewandowski e Jorginho para erguer o troféu de maior prestígio do futebol mais uma vez.
O atacante somou aos seus troféus de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019 depois de vencer a Copa América pela primeira vez com seu país em julho passado.
“É incrível estar aqui de novo. Há dois anos achei que fosse a última vez. Ganhar a Copa América foi a chave”, disse Messi no Theatre du Chatelet em Paris.
“É um ano especial para mim com este título da Copa América. Significou muito ganhar no estádio do Maracanã e fiquei muito feliz em comemorar com o povo argentino.
“Não sei se é o melhor ano da minha vida, tenho uma longa carreira, mas foi especial com o título com a Argentina depois dos tempos difíceis e das críticas.”
Messi, que ingressou no Paris St Germain por transferência gratuita do Barcelona durante a próxima temporada após terminar como o artilheiro da La Liga com o clube espanhol, somou 613 pontos, com Lewandowski do Bayern de Munique, eleito o melhor atacante na segunda-feira, com 580.
Jorginho, que conquistou a Champions League com o Chelsea e o Europeu com a Itália, terminou em terceiro lugar com 460, à frente dos franceses Karim Benzema e Ngolo Kante em quarto e quinto lugares, respectivamente.
O Chelsea, eleito o clube do ano, também teve o goleiro Edouard Mendy em segundo lugar no troféu Yashin, atrás do italiano Gianluigi Donnarumma.