Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta segunda-feira (10), o irmão de Novak Djokovic confirmou que o número 1 do mundo pode ser deportado pelo governo da Austrália, apesar da vitória na Justiça, que o liberou para entrar no país e disputar o Aberto da Austrália.
“Eles querem capturá-lo e prendê-lo outra vez”, disse Djordje em entrevista à TV Prva da Sérvia. “Novak está no meio de um furacão político. As pessoas na Austrália estão infelizes porque estiveram trancadas desde o início da pandemia. É claramente política. O que podemos fazer é divulgar nas redes sociais. Ele (Djokovic) está com os advogados para ver quais são suas opções neste momento”, completou.
Djordje afirmou ainda que o ministro de Imigração, Cidadania, Serviços a Imigrantes e Relações Multiculturais, Alex Hawke, pode usar seus poderes especiais para deportar Djokovic.
O tenista pediu uma autorização especial para entrar no país por não ter se vacinado contra a Covid-19.
“Foi uma noite sem sono para todos nós, foram momentos muito difíceis. Novak mostrou que é persistente e acredita nos seus ideais. Ele venceu esta batalha para todo o mundo. O juiz tomou a decisão certa, se baseando nos fatos, mas recebemos uma informação de que o ministro está acima da Justiça”, disse Djordje.