Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (09), a organização britânica para a proteção dos animais RSPCA anunciou que retirou do futebolista francês Kurt Zouma, zagueiro do clube inglês West Ham United, os seus dois gatos por lhes dar chutes e tapas.
O jogador foi o centro das críticas após a divulgação de um vídeo em que foi visto maltratando animais, ação que lhe rendeu a rejeição de grande parte da massa do futebol inglês.
Em um comunicado, a RSPCA disse que tomou medidas ao tomar conhecimento de imagens “muito perturbadoras” e abriria uma investigação enquanto cooperava com a polícia no caso. Depois que o vídeo se tornou viral, mais de 150.000 pessoas assinaram uma petição na plataforma Change.org, promovida pelo grupo contra a violência animal Anti Animal Abuse, para pedir que Zouma seja processado por esse abuso.
Nem mesmo os torcedores do West Ham apoiam seu jogador, um dos mais caros de sua história, pois pagaram ao Chelsea £ 30 milhões no verão passado por sua transferência.
“Nunca é aceitável chutar, bater ou esbofetear um animal. Condenamos suas ações. Zouma deve lembrar que muitos torcedores do West Ham têm animais de estimação, incluindo gatos”, disse o grupo oficial de torcida do West Ham em um comunicado.
O crime de Zouma também pode custar caro à equipe londrina e é que um de seus patrocinadores, o escritório de turismo da cidade americana Kissimmee, enfatizou que eles vão rever seu acordo com o West Ham depois de ter visto o vídeo e o tratamento que o clube lhe deu.
Além disso, o jogador de futebol foi sancionado por seu clube, West Ham United , com duas semanas sem remuneração -250.000 libras (cerca de 300.000 euros) por agredir seus animais de estimação.
O West Ham United, que informou que investigará o caso internamente, tomou providências sobre o assunto e sancionou o jogador com duas semanas sem pagamento, 250.000 libras, valor que será doado a organizações de caridade em favor dos animais.
Apesar da polêmica, Zouma foi titular na partida desta terça-feira contra o Watford , na qual foi assobiado pelos torcedores dos dois times e teve que ouvir cânticos condenando suas ações contra os felinos.
Zouma continuará sob as ordens do técnico David Moyes, que disse estar muito decepcionado com o francês, e não será afastado da equipe.
CONFIRA AS AGRESSÕES FEITAS PELO JOGADOR:
https://twitter.com/emilyhewertson/status/1490811894197886981?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1490811894197886981%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fesportes%2Ffutebol%2Fzagueiro-de-time-ingles-bate-e-chuta-gato-em-video-cenas-fortes