Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na noite desta quinta-feira (24), o ônibus do Bahia foi atacado, quando chegava à Arena Fonte Nova, em Salvador antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Uma bomba atingiu o ônibus e quebrou vidros de algumas janelas; outros dois artefatos explosivos também foram lançados; os suspeitos são torcedores do Tricolor.
No local do acontecimento, um veículo conduzido por uma mulher que transitava próximo ao ônibus tricolor também foi atingido.
De acordo com apuração do ge, alguns jogadores passaram mal diante do susto. O lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes nos braços; Danilo Fernandes foi atingido no rosto, perto do olho e levado por uma ambulância a um hospital de Salvador. Os estilhaços não chegaram a atingir o globo ocular do jogador.
A Polícia Civil divulgou uma nota e disse que empenhará força máxima na apuração do caso. O governador do estado, Rui Costa, também pediu rigor na investigação.
A torcida organizada Bamor emitiu nota oficial na noite desta quinta e repudiou o atentado a bomba contra o ônibus do Bahia. A organizada classificou o episódio como “ato de vandalismo” e completou:
Confira a íntegra do texto:
“A TORCIDA ORGANIZADA BAMOR vem a público repudiar veementemente os atos de vandalismos praticados contra o ônibus do Esquadrão na noite de hoje.
Esperamos que essa situação lamentável seja apurada e que os envolvidos sejam devidamente punidos no rigor da lei.
Prestamos toda solidariedade aos atingidos e reforçamos a nossa posição de apoio incondicional a nossa razão de existir.
Aproveitamos também para repudiar a posição infundada de parte da imprensa que acusa nossos membros de participarem deste ato. Sabemos que sensacionalismo barato faz parte da rotina de vocês e o sentimento é de total desprezo para esse tipo de “jornalismo”.
TORCIDA BAMOR 1978
NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO!”