Esportes

COI pede proibição de atletas russos e bielorrussos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Comitê Olímpico Internacional pediu nesta segunda-feira (28) às organizações esportivas que proíbam os atletas russos e bielorrussos de participar de eventos internacionais.

O COI disse que uma proibição é necessária para “proteger a integridade das competições esportivas globais e para a segurança de todos os participantes”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A recomendação da organização também cita as violações da Trégua Olímpica pela Rússia e pela Bielorrússia sobre a invasão russa da Ucrânia.

O COI disse também,  que se não for possível recusar atletas russos ou bielorrussos “em cima da hora por motivos organizacionais ou legais”, eles devem competir com um nome neutro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O comitê também retirou a Ordem Olímpica que havia concedido ao presidente russo, Vladimir Putin, e a outras autoridades russas.

O COI EB dá as boas-vindas e aprecia os muitos pedidos de paz por atletas, autoridades esportivas e membros da Comunidade Olímpica mundial. O COI admira e apoia em particular os pedidos de paz por atletas russos”, disse o COI em sua declaração na segunda-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile