Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O jogador de vôlei Maurício Souza vai receber a maior honraria da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo): o coolar de Honra ao Mérito Legislativo. A condecoração, que deve acontece no próximo dia 9, vai ser entregue pela deputada estadual Letícia Aguiar (Progressistas).
A condecoração é oferecida para personalidades com notada contribuição cultural e no desenvolvimento social e econômico do Estado.
No entendimento da parlamentar, o atleta foi corajoso ao se posicionar “contra a ideologia de gênero e a sexualização das crianças”.
O jogador se envolveu em polêmica no ano passado após ter criticado uma versão em quadrinhos do Super-Homem na qual o herói é bissexual.
O caso começou em 12 de outubro de 2021, quando Maurício Souza publicou no Instagram um print de uma reportagem que revelava que o filho do super-homem, da DC, se assumiu bissexual. O jogador comentou: “É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.
Depois da repercussão, a diretoria do Minas Tênis Clube rescindiu o contrato de Maurício Souza, campeão olímpico nos Jogos Rio 2016.
O jogador de vôlei Mauricio Souza será candidato a deputado federal pelo Partido Liberal, por Minas Gerais.