Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Chelsea Football Club concordou com os termos a serem adquiridos por um novo grupo de proprietários, confirmou o clube de futebol em comunicado nesta sexta-feira (6).
O Chelsea FC é propriedade do oligarca russo Roman Abramovich, mas ele entregou a ” administração e cuidado ” do clube à sua fundação de caridade em fevereiro, após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Os novos proprietários propostos pagarão £ 2,5 bilhões de libras para comprar as ações do clube e também investirão £ 1,75 bilhão de libras no “investimento adicional em benefício do clube”.
Abramovich, que anunciou em março que venderia o time , foi um dos sete oligarcas russos a ter seus bens congelados pelo governo do Reino Unido.
Ele disse que o lucro líquido da venda seria usado para criar uma fundação de caridade “em benefício de todas as vítimas da guerra na Ucrânia”.
Os rendimentos serão depositados em uma conta bancária congelada do Reino Unido e o governo precisará aprovar quaisquer transferências da conta, de acordo com o comunicado.
O novo grupo de proprietários é liderado por Todd Boehly, Clearlake Capital, Mark Walter e Hansjoerg Wyss, de acordo com o comunicado.
A venda está prevista para ser concluída no final de maio.