Esportes

Promotores da Rússia exigem 9 anos e meio de prisão para Brittney Griner

Promotores russos pediram que a jogadora de basquete norte-americana Brittney Griner seja condenada a nove anos e meio de prisão. Chegou a ser especulado uma possível troca de prisioneiros.

Os promotores do tribunal russo disseram que a prisão de Griner por acusações de drogas foi “totalmente comprovada” e exigiram que ela cumprisse quase uma década em uma prisão de alta segurança e pagasse uma multa alta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O promotor argumentou que a culpa de Griner foi provada e também pediu que Griner pagasse uma multa de US$ 16.500, o que equivale a cerca de 1 milhão de rublos russos.

Griner se declarou culpada de acusações de drogas no tribunal no mês passado , dizendo que os cartuchos de vape contendo óleo de haxixe estavam em sua bagagem por engano e que ela não tinha “intenção” de violar a lei russa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Griner, que compareceu ao tribunal nesta quinta-feira (4) para a audiência final de seu julgamento, pode pegar até 10 anos de prisão, embora 9 anos e meio seja a sentença máxima com o tempo cumprido. Se condenado, Griner tem o direito de recorrer.

Griner compartilhou uma declaração emocional no tribunal antes de um veredicto esperado na manhã de quinta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A atleta se desculpou com seus entes queridos pela dor que sua detenção causou e disse que seus pais incutiram muito trabalho nela e esse valor foi o que a trouxe para a Rússia.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile