Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS) aprovou um acordo e oficializou a anulação do jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O acordo foi firmado entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Associação do Futebol Argentino (AFA) e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a resolução foi comunicada às entidades nesta terça-feira, 16, através de ofício.
Em 5 de setembro, o jogo entre os dois clubes foi suspenso depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa ) acusou jogadores argentinos que atuavam na da Premier League inglesa de violarem as regras de quarentena da Covid-19 no Brasil.
Tanto CBF quanto AFA terão que pagar uma multa. No caso do Brasil, a multa é de 300 mil francos suíços (R$ 1,624 milhão). Os argentinos pagarão metade desse valor, ou seja, R$ 812 mil.
A CBF disse que AFA, CBF e Fifa resolveram o litígio perante a Corte Arbitral do Esporte (CAS).
“A CBF e a AFA assumiram suas respectivas responsabilidades pelos eventos que levaram ao abandono da partida, conforme constatado pelos Órgãos Judiciais da Fifa, e que devem sofrer a sanção pertinente”, disse a CBF em nota.
“Por fim, a partida Brasil-Argentina não será mais repetida, e a data relevante permitirá, portanto, que nossa seleção faça um amistoso em preparação para a Copa do Mundo Catar 2022.”