Esportes

Morgan Freeman na abertura da Copa do Mundo no Dia da Consciência Negra

O ator vencedor do Oscar Morgan Freeman estendeu a mão com uma luva amarela para um embaixador da Copa do Mundo da FIFA que sofre de um raro distúrbio da coluna vertebral em uma imagem destinada a representar a inclusão em um país que enfrenta críticas internacionais por seu histórico de direitos humanos.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 A participação do astro de Hollywood na abertura da Copa do Mundo acontece no no Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no Brasil neste domingo (20).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Há mais de uma década, a cada 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, uma frase proferida pelo ator Morgan Freeman em 2005 aparece como um dos assuntos mais comentados em redes sociais no Brasil.

Na ocasião, em entrevista ao programa “60 minutes” (veja trecho abaixo), com Mike Wallace, Morgan Freeman disse que considera “ridículo” o fato de existir um mês para a Consciência Negra e argumentou que, para se combater o racismo, era melhor não falar sobre o assunto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela, ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece”, disse a mensagem, frase do ator negro Morgan Freeman. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile