Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Espanha derrotou a Costa Rica por 7 a 0 nesta quarta-feira (23) em uma vitória esmagadora na Copa do Mundo do Catar.
Ferran Torres marcou duas vezes para se juntar a Dani Olmo, Marco Asensio, Carlos Soler, Gavi e Alvaro Morata no placar, enquanto a Espanha detinha 82 por cento da bola que às vezes chegava a 87.
O jogo – Os espanhóis começaram à milhão e tiveram grandes chances logo no começo, e após belo giro Dani Olmo fez o gol com ótimo passe do atual melhor jovem do mundo Gavi, a seleção espanhola continuou martelando e marcou mais uma vez, com Marco Asensio que contou com passe do lateral do Barcelona, Jordi Alba. A Espanha não parou de atacar e aos 30′ Alba foi derrubado e o árbitro marcou pênalti, e Ferran Torres deslocou Keylor Navas com categoria e marcou o terceiro para os europeus.
A segunda etapa continuou com grande domínio espanhol, e Ferran Torres fez seu segundo gol, a Espanha continuou tomando conta do jogo, mas sem criar grandes chances, até que Morata achou Gavi na entrada da área e o jovem espanhol acertou uma bela chicotada na bola e fez o quinto gol, e nos acréscimos Soler fez o sexto, e Morata matou o jogo. Fechando o caixão da Costa Rica em (7)x(0),
(100°) gol em copas – Com o gol de Dani Olmo no começo da partida, a ‘Fúria’ chegou ao seu (100°) gol em copas do mundo.
Situação delicada para os alemães – Com a derrota para o Japão a Alemanha se complicou muito na luta pela classificação às oitavas de final, pois enfrentarão a Espanha na próxima rodada e não podem perder de forma alguma, vale lembrar que o último embate com esses duas gigantes seleções, acabou com uma goleada histórica para a ‘Fúria’, incríveis (6)x(0)!
A base vem forte – Para a copa do mundo (2022) a seleção espanhola fez uma grande renovação em sua equipe e dos (26) convocados (20) disputarão à sua primeira copa. Com destaques para os meias Pedri e Gavi, ambos do Barcelona.
Domingo (27) A Espanha fará um clássico contra a Alemanha, no mesmo dia a Costa Rica tentará juntar os cascos contra o Japão.