Esportes

Inglaterra aguenta pressão dos Estados Unidos e segura empate

@fifaworldcup_es

Fechando a rodada dessa sexta-feira (25), a Inglaterra não conseguiu confirmar sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, e empatou com os Estados Unidos, que jogarão uma ‘final’ para ver quem irá classificar-se à próxima fase do torneio. 

Os EUA foram mais ousados ​​do que no empate de 1 a 1 com o País de Gales e dominaram o primeiro tempo. Haji Wright, o único novo nome no time titular, cabeceou ao lado antes de Weston McKennie disparar por cima e Christian Pulisic acertar a trave.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como já esperado, a Inglaterra começou com a posse de bola e trocando muitos passes na zona de defesa, mas as duas melhores chances vieram dos Estados Unidos. A primeira com Mckennie aparecendo livre, recebendo um cruzamento e finalizando para fora, e momentos depois o craque da seleção americana Pulisic carimbando o travessão.

Se a Inglaterra começou melhor o primeiro tempo, no segundo tempo foi a vez dos Estados Unidos começar com a posse, e em todas as jogadas demonstrando muita garra, mas mesmo com todo esforço da seleção norte-americana, não conseguiram tirar o zero do placar

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Provocação americana – Antes da bola rolar, a torcida estadunidense provocou os ingleses, dizendo: “It’s called soccer”, em português “se chama soccer”, provocando os ingleses, porque nos EUA o futebol de campo é chamado ‘soccer’ e na Europa ‘football’.

O resultado pode não corresponder à famosa vitória dos Estados Unidos por 1 a 0 no torneio de 1950, mas foi a última ocasião em que os americanos desafiaram as probabilidades contra os Três Leões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os ingleses tentarão confirmar a classificação às oitavas contra Gales, que precisa de um milagre para passar, na próxima terça (29) e Estados Unidos e Irã farão um jogão para definir o outro classificado, com a vantagem iraniana podendo empatar, também dia (29).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile