Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Marrocos avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo pela segunda vez em sua história, depois de derrotar o Canadá por 2 a 1 no torneio de futebol no Catar.
A única outra passagem do Atlas Lions além da fase de grupos foi na Copa do Mundo de 1986 no México.
Hakim Ziyech marcou para o Marrocos aos quatro minutos, depois que um erro grave do goleiro canadense Milan Borjan deixou o ponta para chutar para o gol vazio. Youssef En-Nesyri marcou o segundo no dia 23, iniciando grandes comemorações entre os torcedores marroquinos que lotaram o Al Thumama Stadium na quinta-feira.
Mas o gol contra de Nayef Aguerd pouco antes do intervalo fez o 2 a 1 e levantou o Canadá o suficiente para pressionar o Marrocos em busca de um gol de empate durante a maior parte do segundo tempo.
O Canadá chegou agonizantemente perto quando um cabeceamento do capitão Atiba Hutchinson, que entrou como reserva no segundo tempo, ricocheteou na trave e caiu na linha do gol.
O apito final fez com que os jogadores do Marrocos invadissem o campo para comemorar, enquanto seus torcedores nas arquibancadas pulavam e se abraçavam.