Esportes

Técnico do Marrocos garante que seleção africana vencerá a Copa do Mundo em ’15-20 anos’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O técnico do Marrocos, Walid Regragui, diz que seus jogadores deixarão o Catar orgulhosos depois de se tornar a primeira seleção africana a chegar à semifinal de uma Copa do Mundo, acrescentando que acredita que um time do continente vencerá o torneio nas próximas duas décadas.

Os Atlas Lions foram derrotados por 2 x 1 pela Croácia no sábado no playoff do terceiro lugar, mas Regragui elogiou seus jovens jogadores dizendo que eles fizeram tudo o que ele pediu no torneio, tendo derrotado times de elite como Bélgica, Portugal e Espanha em seu caminho para os quatro últimos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Queríamos trazer alegria aos nossos torcedores, mas ainda estamos felizes, estamos entre os quatro melhores times do mundo”, disse Regragui aos repórteres. “Fornecemos um bom espetáculo a todos, nunca desistimos. Parabéns à Croácia, eles merecem o terceiro lugar. Somos uma equipa jovem que ainda está a aprender.”

Regragui disse que seu time, que teve o melhor histórico defensivo no Catar antes de perder por 2 x 0 para a França na quarta-feira, sentiu o peso físico de um torneio intenso depois de jogar sua sétima partida.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Claro, estou um pouco desapontado com esta segunda derrota consecutiva, mas fizemos tudo o que pudemos,” disse Regragui. “Fisicamente foi difícil, os nossos jogadores cansaram, foi muito intenso. Queríamos deixar os fãs mais orgulhosos do que já estavam, é isso.”

O Marrocos terminou na liderança do grupo que incluía Croácia e Bélgica, que ficaram em terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018, antes de eliminar Espanha e Portugal nas oitavas de final e oitavas de final, respectivamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A sequência terminou nas semifinais com a atual campeã França, mas Regragui pediu a seus jogadores que confirmem sua exibição histórica vencendo a Copa Africana de Nações do ano que vem.

“Eu disse aos jogadores no balneário que, se querem entrar para a história, vão ter de vencer a Taça das Nações Africanas,” disse Regragui. “Precisamos dominar nosso continente.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Com nove participantes, vamos aprender. Daqui a 15, 20 anos, tenho certeza que uma seleção africana vai ganhar a Copa do Mundo porque a gente vai ter aprendido”, disse Regragui.

“Temos uma fase a superar. Precisamos construir sobre isso, com muito trabalho e desejo. Esse DNA não está sendo construído apenas para o Marrocos, mas para o continente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile